VEREADORES CASSADOS PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA

(Rodrigo Bocatti)
Dos 13 veradores cassados, 9 apareceram na sessão desta terça - feira na Câmara - SP, uma dia após a justiça cassar os seus mandatos, parte dos vereadores cassados já recorreram da decisão.

Adilson Amadeu e Wadih Mutran, vereadores cassados, entraram com recuso sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Wadih Mutran recebeu informações de seu advogado, que ele recebeu uma liminar que o permite a permanecer no cargo de vereador até o julgamento do seu recurso. Segundo o TRE, todos os recursos são de efeitos suspensivos.

O vereador Paulo Sérgio Abou Anni foi o primeiro a entrar com um recurso contra a decisão nesta terça-feira (20), segundo seu advogado, Ricardo Porto. De acordo com Porto, o recurso foi recebido e Abou Anni poderá exercer seu mandato normalmente até o julgamento.

A lista de vereadores cassados traz entre os nomes Adilson Amadeu (PTB), Alberto Apolinário (DEM), Wadih Mutran (PP), entre outros.

Segundo a decisão judicial, do Ministério Público Eleitoral, os vereadores receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) em um valor acima do permitido pela Lei Eleitoral, que determina que o volume de doações de pessoas jurídicas não supere os 2% da receita anual da entidade.

O promotor eleitoral Maurício Antônio Ribeiro Lopes, que entrou com a representação contra os vereadores, disse que aguarda o julgamento de outros 17 casos.